EN
EN

Com sala lotada, VIDEOCAMP e Coca-Cola Brasil lançam edital de R$ 1 milhão para financiar produção audiovisual brasileira

10/03/2017 | Fonte:

O VIDEOCAMP se uniu à Coca-Cola Brasil para lançar um edital de fomento ao cinema, que terá ‘Diálogos’ como tema. As inscrições, que vão até 9 de maio, foram abertas hoje (8) com o lançamento do edital durante o RioContentMarket 2017. O projeto selecionado para a produção de um filme – que deve ser realizado por uma produtora sediada no Brasil – receberá o patrocínio de R$ 1 milhão para a criação da obra audiovisual proposta na inscrição. O edital está disponível no site onde podem ser feitas as inscrições: http://editalcocacola.videocamp.com/

“O Edital VIDEOCAMP de Filmes Transformadores nasce da vontade de fomentar novas produções que já nascessem apoiadas pela rede de exibidores da plataforma”, conta Carolina Pasquali, diretora do VIDEOCAMP. “Com o projeto em mãos, procuramos parceiros que também estivessem abertos à inovação, à construção coletiva, ao risco. E encontramos a Coca-Cola Brasil que, como a gente, também acredita no cinema, na mudança e na multiplicidade de olhares e experiências”, completa Carolina.

O edital busca projetos de filmes que sejam inovadores e tenham potencial para impactar e impulsionar reflexões, gerar entendimento e provocar transformações em nível local, regional ou global. “Escolhemos o tema porque acreditamos que grandes mudanças nascem dessas construções coletivas”, conta Andrea Mota, diretora de Categorias da Coca-Cola Brasil. “Nós temos essa agenda na Coca-Cola Brasil e vemos, na prática, que a sociedade sempre sai ganhando quando organizações e pessoas com posições diferentes aceitam o desafio de buscar uma solução conjunta”, completa.

Ao final do prazo das inscrições, dez projetos serão pré-selecionados e avaliados por um comitê, que irá escolher cinco finalistas. Eles serão convidados para um workshop de dois dias no Instituto Alana, com o objetivo de discutir os projetos e desenvolver as ideias. A produtora selecionada será anunciada em julho de 2017.