EN
EN

Vídeos curtos já são mais de 60% do conteúdo assistido online, segundo Facebook

14/03/2017 | Fonte:

Compartilhamento imediato e o crescimento do consumo de vídeos na internet foram os destaques do painel apresentado por Eduardo Villalba, Regional Product Marketing Manager Latin America do Facebook, nesta quinta-feira (9) durante o RioContentMarket.

De acordo com o executivo, 68% das pessoas compartilham os vídeos que assistem, e metade de todo o conteúdo consumido online é assistido em smartphones e tablets. Até 2020, esse número deve chegar a 75%. Entre os vídeos assistidos na web, cerca de 66% têm menos de 10 minutos de duração. “As pessoas assistem a vídeos em momentos de pausa durante o seu dia, e muitas vezes não têm muito tempo. Por isso, um bom conteúdo traz a mensagem-chave nos primeiros segundos”, diz. Ele explica que, quando conseguimos capturar a atenção do espectador logo no início, a chance dele assistir até o fim é muito maior.

Villalba falou também sobre o sucesso dos vídeos no estilo de histórias do dia a dia, como o ‘Instagram stories’, do Facebook. “Cada vez mais pessoas querem viver experiências e mostrar isso aos amigos. O compartilhamento imediato, que caracteriza uma interação importante com as pessoas mais próximas, só cresce”, afirma.